Inscrições abertas para curso a distância sobre prevenção de acidentes para pais e responsáveis


A ONG Criança Segura abre inscrições para um curso a distância direcionado a  familiares e responsáveis dispostos a aprender como evitar acidentes com filhos, netos e crianças de seu convívio. As inscrições para a segunda turma de 2012 estão abertas do dia 18 de abril a 10 de maio, com atividades previstas para começarem no dia 21 de maio.
As atividades online incluem informações sobre algumas “armadilhas” presentes dentro da própria casa, como baldes com água, escadas, objetos pequenos, além de medicamentos, entre outros. O curso ensina que medidas podem ser adotadas para evitar riscos, além de oferecer dicas para prevenir acidentes de trânsito, reforçando, por exemplo, a importância do uso da cadeirinha no veículo.
O conteúdo inclui atividades lúdicas para serem desenvolvidas com crianças, como histórias e jogos e informações para que os pequenos sejam ensinados sobre a importância da prevenção.
O curso vai oferecer 200 vagas e terá carga horária de 20 horas. Em seguida, no mês de junho será aberta uma nova turma, com a mesma capacidade, no período de 1º de junho a 24 de junho, com início 4 em julho. Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente à banda larga.
Ao fazer a inscrição, os interessados devem preencher seus dados pessoais, selecionar o curso Criança Segura para Pais e Responsáveis e aguardar um e-mail de confirmação de inscrição. Na data de início do curso, os contemplados receberão uma mensagem com o endereço da plataforma e as orientações para o acesso. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail:eadfamiliares@criancasegura.org.br.
ONG Criança Segura