Senador Cássio recebe adesão de 3 prefeitos do DEM, em Catolé do Rocha

PSDB filia primeira dama e recebe apoio de três prefeitos da região de Catolé do Rocha durante Encontro Regional
A Executiva estadual do PSDB da Paraíba realizou, na manhã desse sábado (17/05), encontro regional na cidade de Catolé do Rocha. Além de reunir a militância de cidades da região, a legenda recebeu a filiação da primeira dama de Catolé do Rocha, Paulina Maia, e o apoio de três prefeitos à pré-candidatura ao Governo do Estado do senador Cássio Cunha Lima.

Compareceram ao evento e declararam apoio ao projeto político do PSDB os prefeitos de Jericó, Claudeeide de Oliveira Melo; de Mato Grosso, Raellyson Rodrigo, e de Lagoa, Demys de Oliveira Borges, todos filiados ao DEM.

Durante o encontro, na Associação Atlética Banco do Brasil, militantes do PSDB de Catolé do Rocha e dos municípios da região ratificaram a decisão da legenda de desfazer a aliança com o PSB e lançar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado.

As lideranças políticas e os militantes tucanos foram recepcionados em Catolé do Rocha pelo prefeito Leomar Benício Maia.

Durante o encontro, os militantes do PSDB ouviram o senador Cássio Cunha Lima e o deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do partido, explanarem sobre os encontros regionais realizados anteriormente em outras regiões do Estado.

O senador Cássio Cunha Lima explicou que a maior parcela da militância partidária, tem defendido um projeto de candidatura própria.

O deputado Ruy Carneiro, por sua vez, explicou que a direção resolveu realizar as consultas aos militantes para democratizar o processo de definição em torno da participação nas eleições de 2014.

Entrevista: O senador Cássio Cunha Lima, em entrevista coletiva aos repórteres da região, voltou a defender a necessidade de o Estado restabelecer o controle da segurança pública para garantir tranquilidade à população. Na avaliação do senador, houve acréscimo da violência na Paraíba.

Cássio também insistiu na defesa da unidade das oposições para construir um governo de paz. Segundo ele, essa proposta foi assumida pelo atual governador em 2010, mas, além de se distanciar dos compromissos assumidos com o PSDB, perdeu a oportunidade de promover a união do Estado.

Outro ponto abordado pelo senador Cássio Cunha Lima foi à saúde pública. Ele manifestou preocupação com a forma como a saúde vem sendo administrada. “Verificamos que houve uma redução no número geral de leitos oferecidos pelo sistema de saúde”, revelou.

Cássio também pediu uma investigação rigorosa das denúncias envolvendo a gestão do Hospital de Trauma de João Pessoa.

Fonte: PBHOJE e Assessoria