UFPB divulga nova chamada para candidatos da lista de espera do Sisu

Resultado de imagem para UFPBFoi divulgada nesta quarta-feira (11/03) a 3ª chamada da Lista de Espera da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o preenchimento das vagas remanescentes da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Os candidatos convocados devem fazer o cadastramento no Auditório da Reitoria, no campus João Pessoa, entre os dias 16, 17 e 18 de março, dependendo do curso. Cada candidato deve conferir o edital para ficar ciente do cronograma de cada curso. Confira aqui a lista.

Segundo o edital, o candidato classificado que não comparecer pessoalmente - ou por meio de procurador - para a realização do cadastramento obrigatório no prazo estabelecido perderá o direito à vaga. Uma lista de candidatos remanejados também foi divulgada nesta quarta-feira (11/03) no site da PRG. A data de comparecimento para os remanejados não foi informada pela UFPB.

Antes de comparecer à UFPB, o candidato tem que preencher online e imprimir a Ficha de Cadastro Individual, que estará disponível no endereço eletrônico www.prgcodesc.ufpb.br com antecedência mínima de 24 horas da data de início do cadastramento, e obedecer às instruções de preenchimento, inclusive providenciar uma foto 3x4.

No ato do cadastramento, o candidato deve estar portanto a Ficha de Cadastro Individual devidamente preenchida, além de original e a cópia autenticada da cédula de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de votação na eleição de 2014, no caso de brasileiros maiores de 18 anos, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de curso equivalente, ou diploma de, graduação em curso superior. Os candidatos que foram selecionados para as vagas reservadas têm que levar a documentação comprobatória.

O candidato será classificado para o semestre letivo de acordo com sua classificação, podendo haver remanejamento do segundo período letivo para o primeiro período letivo. Também é obrigação do candidato acompanhar a lista de alunos remanejados de período, publicada no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Caso remanejado, ele deve comparecer à UFPB, no período determinado em edital da PRG, para a entrega da nova ficha de cadastro com seu número de matrícula.

Fonte: G1PB