Ricardo Coutinho manda recado ao PMDB: "Estamos preparado para a disputa"

Governador Ricardo CoutinhoPor meio das redes sociais, o governador Ricardo Coutinho disse, nesta sexta-feira (12), que está preparado para lançar candidatura em faixa própria na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, deixando de lado uma eventual aliança com o PMDB.  "Seria bom contar com o parceiro, mas quando o parceiro não quer, a gente respeita e vai para a disputa", afirmou Ricardo, que é o presidente de honra de sua legenda no estado. 

Recentemente, o senador José Maranhão reafirmou apoio ao nome do deputado federal Manoel Júnior, fortalecendo a tese da candidatura própria no maior colégio eleitoral da Paraíba. Manoel Júnior ganhou mais força com a visita do vice-presidente da República, Michel Temer, que defendeu também a candidatura própria. 

Pela postagem desta sexta, Ricardo indica que assimilou o golpe. Ele comentou as recentes declarações do senador peemedebista e garantiu que o PSB vai disputar com PMDB, que tem deputados estaduais em sua base (Trócolli Júnior, secretário de Articulação Política; e Gervásio Filho, futuro presidente da ALPB). Ambos defendem a aliança com Ricardo, o distanciamento de uma eventual composição com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, e a retirada da pré-candidatura de Manoel Júnior.

O PSB tem como pré-candidato a prefeito de João Pessoa o secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo. 

Confira a íntegra da postagem de Ricardo Coutinho:
A postagem sobre a aliança com PMDB

Fonte: Redação