Blog Jefte News parabeniza DR. ORLANDO e DR. OTONI pelo dia do Médico

Resultado de imagem para dr orlando e dr otoniA direção do Blog Jefte Nerws parabeniza nesta data (18/10), à todos os médicos pelo seu dia. Em especial, aos médicos, Dr. Orlando e Dr. Otoni, médicos varzeenses ao tempo em que reconhecem o trabalho de qualidade desenvolvido para a consolidação da assistência à população destes profissionais que se dedicam a causa nobre, que é salvar vidas.

Data – O Dia do Médico é celebrado no dia 18 de outubro em homenagem a São Lucas. O apóstolo cristão é lembrado pela ética no exercício da profissão e pelo conhecimento da medicina. São Paulo refere-se a Lucas, na carta aos tessalonissenses como “o amado médico”. Os médicos de Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos comemoram em 19 de setembro o seu dia.

Juramento – Existem várias textos utilizados pelos ‘neo-médicos’ ao declararem sua fidelidade à profissão, baseados na escola hipocrática. No entanto a Declaração de Genebra da Associação Médica Mundial, 1948, é a mais antiga mais utilizada em vários países. A versão clássica em língua portuguesa tem a seguinte redação: “Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação (…)”.

Parabéns à todos os médicos!