Saiba quais são as cidades mais seguras do mundo para morar

A Economist Intelligence Unit (EIU), instituição independente de pesquisa e análise ligada à revista britânica The Economist, que elabora anualmente um ranking das cidades mais seguras para se viver, revelou nesta semana suas escolhidas para o ano de 2016.

O instituto analisou 40 indicadores divididos em quatro fatores diferentes para eleger e classificar as cidades mais seguras: segurança digital, da saúde, da infraestrutura e pessoal. Quanto mais perto de 100 pontos, mais segura é a cidade.

Conheça as cidades mais seguras do mundo para se viver em 2016.

1. Tóquio – 85,63 pontos
A cidade mais populosa do mundo é também a mais segura no índice elaborado pela EIU. Com uma população de 38 milhões, Tóquio não é uma cidade barato para se morar, mas, em contrapartida, é a mais segura do mundo.

2. Singapura – 84,61 pontos
A cidade estado de Singapura se destaca quando o assunto é segurança pessoal e ambiente de negócios.

3. Osaka – 82,36 pontos
Enquanto a cidade japonesa de Osaka é altamente qualificada para segurança pessoal, chegando a número dois no mundo todo, ela fica aquém quando o assunto é segurança cibernética, na quinta colocação.

4. Estocolmo – 80,02 pontos
A capital sueca é a única cidade europeia a aparecer entre as dez principais cidades para a segurança cibernética. As outras são da Ásia e da América.

5. Amsterdam – 79,19 pontos
A cidade holandesa é uma das menores a estarem no topo do ranking da EIU. A cidade tem uma população de cerca de 800.000 pessoas.

6. Sidney – 78,91 pontos
A cidade mais populosa da Austrália tirou ultrapassou Melbourne para se tornar a sexta mais segura do mundo, impulsionada por uma alta pontuação na categoria segurança da infraestrutura. Quando o assunto é transporte seguro, a cidade garantiu o terceiro lugar no ranking global.

7. Zurique – 78,84 pontos
A cidade suíça ocupa o primeiro lugar em termos de infraestrutura e segurança sanitária, aumentando sua colocação no quadro geral de segurança.

8. Toronto – 78,81 pontos
Toronto é a melhor cidade do mundo para se viver quando cinco rankings, incluindo o custo de vida e o ambiente de negócios, são levados em consideração.

9. Melbourne – 78,67 pontos
A cidade australiana de Melbourne é um dos melhores lugares do mundo quando o assunto é segurança da infraestrutura, com o número de acidentes rodoviários e ferroviários cada vez menores.

10. Nova York - 78,06 pontos
A capital financeira dos Estados Unidos ocupa o segundo lugar no mundo para a segurança da saúde, o que significa que está bem preparado para qualquer surto de doença.

Fonte: Veja