Multinacional lança concurso para desenvolver projetos comunitários na Paraíba

InterCementO Instituto InterCement, responsável pelo investimento social da empresa InterCement, uma das maiores empresas de cimento do mundo, abriu inscrições para a primeira edição do concurso 'Ideias Comunitárias', que vai incentivar os integrantes dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) a exercitarem o empreendedorismo, por meio de elaboração e execução de projetos que contribuam para o desenvolvimento comunitário na Paraíba e outros estados. Veja o edital.

As inscrições começam no dia 30 de junho os projetos selecionados, que serão comunicados em 14 de julho, receberão a contribuição de até R$ 20 mil cada um. 

Os projetos deverão atender a critérios como o foco no desenvolvimento comunitário, a participação e protagonismo da comunidade que será beneficiada, a prevenção a possíveis riscos ambientais e de segurança, o respeito à diversidade cultural e religiosa e a sustentabilidade do projeto após o seu término.

Os projetos devem considerar sua execução de no mínimo seis (06) e no máximo de 12 meses, iniciando este ano e finalizando em 2018. 

Fonte: Portal Correio