Vereadores Carlos Henrique e Wando solicitam a criação do Aluguel Solidário em favor dos estudantes universitários de Várzea que estudam em Campina Grande, João Pessoa, Araruna, Cuité e Pombal

O requerimento 026.1/2017 é dos vereadores Carlos Henrique e Wando. O plenário da Câmara Municipal de Várzea aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 10 de abril, o requerimento dos vereadores Carlos Henrique Lopes de Melo (PSB) e Wanderley Lucena da Nóbrega (DEM), solicitando do Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja visto a possibilidade de locação de imóvel, nas cidades em que os estudantes universitários estejam morando para completarem seus estudos, destinado exclusivamente para residência de estudantes universitários carentes do nosso município.

JUSTIFICATIVA DOS AUTORES
  • A seleção seria de responsabilidade da Secretaria de Ação Social, visando dar apoio aos estudantes carentes do nosso Município, que já estudam ou vierem a estudar Universidades nas cidades acima citadas.
  • A Prefeitura seria responsável, a princípio, apenas pelo pagamento do aluguel e condomínio, se for o caso, e a administração da casa ficaria de responsabilidade dos alunos que de comum acordo a administraria.
  • Sabemos que pela capacidade dos nossos alunos, hoje em dia já existem vários estudando nestas cidades e com este apoio amenizaria bastante os custos para a conclusão do ensino superior, a exemplo que no passado quando tinha este apoio favoreceu muitos alunos.
FONTE: BLOG JEFTE NEWS