Tovar realiza levantamento de leis que prejudicam comércio e economia e analisa mudanças

O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), iniciou o levantamento das leis que prejudicam os comerciantes paraibanos. O parlamentar disse que algumas matérias do executivo e do legislativo estão provocando sérios problemas à economia paraibana, resultando no fechamento de postos de trabalho e na falência de empresas. “Estamos nessa luta ao lado de comerciantes, pois não podemos permitir que esse setor seja ainda mais penalizado. Já temos algumas leis mapeadas e estamos analisando outras matérias”, destacou.

Tovar se reuniu na última sexta-feira (14), a lado do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio; do presidente da Associação Comercial de João Pessoa, Rafael Bernardino; dos empresários Cícero Bernardo (Associação de Supermercados da Paraíba) Anchieta Bernardino, Sidney Toledo e Tito Mota (ACCG), Bruno Agra (Sindicato dos Postos de Gasolina), com o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB). Na ocasião, solicitaram ao socialista rever leis que prejudicam o comércio e a economia.

O presidente da ACCG declarou que, diante do quadro de mudanças que está surgindo, se faz necessária a criação de ambientes competitivos que possam garantir a sobrevivência das empresas e do emprego, e que o poder legislativo exerce um grande papel nesse contexto. Ele afirmou que as empresas perdem tempo e dinheiro na gestão de impostos, taxas e outros tipos de imposições criadas pelos poderes executivo ou legislativo, que na visão dos empresários “mais atrapalham do que ajudam no desenvolvimento econômico”.

AGENDA - No último sábado (15), Tovar participou do sepultamento do advogado Lindemberg Martins. “Sentimos muito a perda desse grande amigo. Nosso sentimento de saudade e lamento é confortado pelas lembranças e pela história de vida de Lindemberg. Que Deus conforte sua família e a todos nós, seus amigos”, comentou.

Ainda no sábado, o deputado fez visita ao município de Fagundes ao lado de Zé de Adolfo e lideranças locais; esteve presente ao evento Dia D na fazenda Carnaúba, de Manelito Dantas, no município de Taperoá e à noite participou do 8 Amparo Cabra Fest, ao lado do prefeito Inácio Nóbrega, do vice Flávio Messias, vereadores e lideranças.

Fonte: Assessoria