Prefeitura de Várzea entrega Tablets para Agentes de Saúde e de Edemias; Confira as fotos

A Prefeitura de Várzea, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta terça-feira (15/08), 11 tablets, 07 Computadores e 04 Impressoras para os profissionais da Estratégia Saúde da Família, entre os profissionais beneficiados estão os Agentes de Saúde e de Edemias

A ferramenta facilita o trabalho dos agentes, que passam a ter acesso a todos os dados do cidadão, de forma prática. Outro benefício para o profissional é o conforto, já que tablet é bem mais leve do que os papeis que eles carregavam.

Participaram da solenidade de entrega, o Secretario de Administração, Reginaldo Bezerra; o Chefe de Gabinete, Marcio Nóbrega; o vereador Charles Freire, representando o presidente da Câmara Municipal, a Coordenadora da Atenção Básica, Anailza Nóbrega; Os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, que ressaltaram que a medida representa um avanço no que se refere à qualidade e agilidade no atendimento e acompanhamento dos usuários dos serviços da saúde.

Já a secretaria, Marcia Lima, destacou: “estamos caminhando no caminho certo, pois tudo o que temos conquistado na oferta dos serviços de saúde em nosso município, tem refletido na qualidade do atendimento e acolhimento do nosso povo. O prefeito Toninho tem priorizado todo e qualquer investimento que venha beneficiar a população na área da saúde, pois somos um governo de gente, que cuida de gente”.

Os agentes que receberam os tablets participaram, durante a próxima semana, de uma capacitação para o manuseio dos aparelhos e suas configurações para alimentação dos dados para o E-SUS. Os aparelhos tem ainda um programa que gera um documento de acompanhamento eletrônico dos cidadãos que são assistidos pelos os agentes de saúde, bem como pela unidade de saúde de sua referência.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS