CONFIRA AS FOTOS: SECRETARIA DE SAÚDE DE VÁRZEA PROMOVE AULA DE ZUMBA EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA.

A Prefeitura de Várzea através da Secretaria de Saúde promoveu nesta segunda-feira, 16 de outubro, no Parque do Juazeiro, uma aula de Zumba em alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização com objetivo de alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para a Coordenadora da Atenção Básica, Anailza Nóbrega, o envolvimento da comunidade na campanha, é muito importante. Segundo ela, toda e qualquer campanha que traga conscientização, prevenção ou informações sobre o tratamento, contribui de forma considerável para afastar os riscos de desenvolver a doença e também potencializa as chances de cura, seja qual o tipo de câncer for", ressalta.

“Foi muito produtivo e conseguimos passar nossa mensagem, estávamos todas vestidas de rosa, sempre que posso participo das aulas de zumba, temos que mostrar para todos de Várzea que é possível a partir de práticas saudáveis, levar conscientização”, afirma a Técnica em Enfermagem, Marília Medeiros.

“O objetivo da ação é envolver todas as mulheres e a população de Várzea para dar visibilidade à campanha de orientação e prevenção do câncer de mama e também de colo do útero”, afirma a estudante de Educação Física, Eulalia.

CLIQUE AQUI e confira as fotos.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS