Prefeitura de Santa Luzia promove II Fórum de Saúde contra o Câncer de Mama

Aconteceu nesta segunda-feira (16) mais uma edição do Fórum de Saúde contra o Câncer de Mama em Santa Luzia. O evento foi realizado pela Prefeitura, através da secretaria de Saúde e contou com a participação de profissionais técnicos, enfermeiros e o médico mastologista Thiago Alencar, que discutiu o assunto e apresentou a importância da realização de exames preventivos em cuidado com a saúde. 

A secretária de Saúde de Santa Luzia, Mirtes Nóbrega, explicou que o debate sobre o tema é essencial para conscientização da população. “A campanha outubro rosa tem uma finalidade muito importante e a informação sobre como prevenir a doença precisa ser compartilhada de maneira ampla para toda sociedade. O câncer quando descoberto no início tem uma grande chance de cura, é preciso vencer o preconceito e discutir o assunto sem nenhuma restrição”, disse. 

Além do debate, a secretária disse que o município está desenvolvendo diversas ações em referência à campanha. “Além do trabalho comum que acontece durante todo o ano, o município está intensificando este mês as ações preventivas relacionadas à saúde. Palestras educativas, exames e outros trabalhos estão sendo realizados, no sentido de atender a população e garantir o atendimento para todos”, ressaltou Mirtes Nóbrega. 

Fonte: Assessoria