Prefeitura de Santa Luzia implanta Sala do Empreendedor

Os munícipes de Santa Luzia interessados em abrir um negócio contam agora com a Sala do Empreendedor, espaço inaugurado hoje, 07/12, na Prefeitura. A Sala têm o objetivo de trazer respostas mais rápidas para quem quer abrir sua empresa; é um instrumento criado para desburocratizar o acesso do empreendedor principalmente no início do seu negócio.

Visa incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Disponibiliza várias informações entre elas, vantagens e benefícios da formalização, elaboração de cadastro de fornecedores; promoção de cursos de aperfeiçoamento profissional e gerencial; informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais; informações sobre concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

O SEBRAE marcou presença ao evento e parabenizou a iniciativa, através dos representantes da Regional de Patos, Sr. João Jardelino (Gerente Regional) e a Técnica do Sebrae, Sônia Martins. A inauguração também foi prestigiada pela Secretaria de Educação, Lúcia Lira. Na ocasião, o Prefeito Zezé, o Chefe de Gabinete Valdomiro e os Agentes de Desenvolvimento, Maria Fernanda Silva e Arnaldo Jr. também celebraram a abertura da Sala do Empreendedor.

O Prefeito de Santa Luzia, Zezé, ressaltou: “a Sala do Empreendedor é um grande feito para nossa cidade, pois irá trazer vários benefícios aos empreendedores do município.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS/ASSESSORIA