CONFIRA AS FOTOS: Carnaval de Várzea chega ao fim após seis dias de folia

Foram seis dias de "fuzaca" sem parar. Muito frevo, axé, swingueira, reggae, rock e até mesmo forró neste que, segundo os foliões, foi um dos melhores carnavais já realizados em Várzea. A Praça Joaquim Marinho, no Centro da cidade, se tornou o principal ponto de encontro dos blocos e eles foram os protagonistas. No total, treze agremiações participaram ativamente da festa.

O evento, que aconteceu nos dias 08, 09, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, contou com momentos como o Educa Folia, Arrastão das Virgens, Encontro de Blocos e shows de artistas como Marcos Luan & Carlinhos, Junior do Valle & Bibi, Jorge Costa, Kalifa, Gill Santos, Woxton Nóbrega & Banda, Paulinho Sensação, Deto Iêrêrê, DJ Masterik, Derella Oliveira, Renato Nobre, Renard Bérgson, Jotinha Nery e Orquestra de Frevo, que animaram das 20hs da quinta-feira (08) até às 01hs desta quarta-feira (14).

O Carnaval 2018 de Várzea, uma promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, em parceria com o comercio local, contou com estrutura de som, palco, iluminação e toda uma logística favorável, gerando empregos diretos e indiretos durante o período. Tendas e estruturas físicas ainda foram disponibilizadas pelo poder público aos blocos para alojar suas instalações. 

A Polícia Militar fez a segurança do evento (nenhuma ocorrência foi registrada) e a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância para ficar de prontidão.

A equipe de limpeza trabalhou todos os dias para recolher o lixo e deixar a cidade limpa.

De acordo com o prefeito Toninho e o vice Alexandre, "o Carnaval 2018 de Várzea mais uma vez provou que é possível sim realizar uma festa modesta, financeiramente falando, porém que atendeu as expectativas da população, sem que o orçamento de nenhuma outra pasta do município fosse comprometida".


Fonte: Assessoria