Prefeitura de Várzea oferece aulas de flauta doce para crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, dará início no próximo mês de abril às aulas de flauta doce. O aprendizado acontecerá no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças (antigo Peti), e atenderá crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 e 14 anos.

O secretário municipal de Cultura, Otoniel Junior, falou sobre a importância de ações como esta no município. "É mais uma ação do poder público, que vai proporcionar um desenvolvimento mais rápido e saudável aos nossos jovens. A expectativa é que eles possam nos representar, mais tarde, em eventos futuros, aqui, e por aí afora", disse.

Além de leitura e percepção musical, os alunos também terão aulas de expressão corporal, trabalhando a coordenação motora, a postura e a respiração.

As matrículas terão início no próximo dia 21, quarta-feira. Os pais ou alunos interessados podem procurar a sede da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, localizada ao lado da Emater, Centro, com cópias da identidade e comprovante de residência. As aulas acontecerão às segundas-feiras, durante a noite, a partir das 19hs.

Fonte: Assessoria